quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

PORÉM, SOMOS NÓS OS PORTADORES



PORÉM, SOMOS NÓS OS PORTADORES

Numa pregação qualquer
Meros homens formam opiniões,
Não importam, elas sempre diferem
Só Jesus sonda os corações.

Tu és o único refúgio
Que abriga a todo necessitado,
Tu és o esperado presságio
Em que me sinto assegurado.

Se, sou novo, velho ou criança
Não importa minha condição,
Sempre tenho esperança
Que em Ti encontrarei o perdão.

Graças a tua misericórdia
Tu escutas o clamor dos aflitos,
Livra-nos de acidentes e moléstias
E nos faz um povo contrito.

Mas se ainda preso estivermos,
Arrependido de ser um pecador,
E encontramos um pouquinho de fé
Então veremos o agir do Senhor.

Sei que os ímpios também são pecadores
Que precisam conhecer a verdade,
Porém, somos nós os portadores
De falar da Divina Trindade.

Em salmos 9.9 aos 20, Davi e outros escrevem que:
“O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam. Cantai louvores ao SENHOR, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos. Pois quando inquire do derramamento de sangue, lembra-se deles: não se esquece do clamor dos aflitos. Tem misericórdia de mim, SENHOR, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte; Para que eu conte todos os teus louvores nas portas da filha de Sião, e me alegre na tua salvação.
Os gentios enterraram-se na cova que fizeram; na rede que ocultaram ficou preso o seu pé. O SENHOR é conhecido pelo juízo que fez; enlaçado foi o ímpio nas obras de suas mãos. (Higaiom; Selá.) Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres perecerá perpetuamente. Levanta-te, SENHOR; não prevaleça o homem; sejam julgados os gentios diante da tua face. Põe-os em medo, SENHOR, para que saibam as nações que são formadas por meros homens. (Selá.)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário